terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ESPIRITISMO - DIVALDO FRANCO - A HISTORIA DE LELAND STANFORD- PARTE 2 e 3

O que busco em meu caminho está perto do meu olhar, do instante de acariciar de minhas mãos em outras mãos, em outra pele, sejam de corpos infantis,ou de animais de estimação, ou da mulher a quem amo e compartilho meu viver. Esta busca está no murmúrio de meus lábios, no silêncio e solidão do pensamento, em preces de amor e caridade. Se toco na aspereza da madeira selvagem, na dureza da pedra bruta, no fio d'água do espelho da cachoeira, ou na pele macia do ser amável, sinto que não estou só nesta caminhada.


A história da humanidade é feita de registros ícônicos, informações visiuais e sonoras (oralidade), materiais e espirituais, que se conservaram na arte e nos ofícios de homens e mulheres que significaram suas existências no amor ao próximo como a si mesmo. Se acredito em Deus ou não, não é tão significativa tal questão; cada um concebe suas crenças, seu destino, de acordo com sua livre vontade e reflexão.


Gostei de ver e ouvir a história narrrada pelo Espírita Divaldo Franco, sobre a fundação da Universidade de Stanford (Stanford University, Palo Alto, Califórnia, USA) - um centro de conhecimento mundial que nasceu de uma idéia, uma iluminação da mente divina, um espaço de avanço para a ciência, que contribui para o desenvolvimento do conhecimento e da solidariedade humana..


Cada um tem os seus motivos para agradecer à vida O SEU VIVER. Alimentada e cuidado por nossos pais, irmã(o)s, parentes e amig@s, aprendemos desde os primeiros passos, que o amor, a solidariedade, unem indivíduos e civilizações, em defesa da extinção de espécies ou da morte atroz individual.

ESPIRITISMO - DIVALDO FRANCO:
- A HISTORIA DE LELAND STANFORD - PARTE 3 DE 3


Disponível no canal DercioC do You Tube


A dramaturgia enaltece o texto mas não esclarece seu significado, isso é de cada um. Parto do princípio que o pensamento é livre e a interpretação individual.
Chrispim Lessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário